NOVELA: Conheça 'Mi adorable maldición' (Minha adorável maldição)

Protagonistas da novela - Fotos: Divulgação/Televisa

'Mi adorable maldición' é uma novela mexicana produzida pela Televisa que tem Pablo Lyle e Renata Notni como protagonistas. A trama é a versão mexicana da novela colombiana 'Lola Calamidades' e 'Bela Calamidades'. 

O melodrama conta à história de Aurora, uma bela adolescente que ao nascer foi estigmatizada por Macrina, a parteira do povoado, como uma criatura originada do mal; portadora de desgraças, dor e morte. Isto acontece devido que a menina nasceu com uma cicatriz em forma de crânio sobre o umbigo, além de sua mãe morrer logo após o parto. Anselmo, o pai da menina, não pode superar a perda de sua esposa Carmen, mas ele reúne todo o seu amor na menina e se empenha em protegê-la, mantendo-a longe da população da cidade que a marca como um monstro maligno.

Aos 12 anos, vemos Aurora se transforma em uma garota alegre, divertida e trabalhadora. Ela gosta de ajudar seu pai na colheita e gosta de ir à tarde pescar com ele e contar-lhe todas as histórias de romances que ela lê. Anselmo tem sido o responsável por manter seu interesse em aprender, e é por isso que Aurora deseja ir à escola como todas as crianças da cidade. O que Anselmo recusa toda vez que ela insiste. 

Aurora ama a natureza e por não ter amigos ela acaba fazendo das plantas e animais os seus companheiros de brincadeiras. O padre Basilio é a única pessoa que os visita e os apoia. 

Aurora e seu pai vivem em uma pequena casa perto da propriedade de Severo Trujillo, um homem de aspecto sinistro, nocivo e escuro... Severo permanece ressentido com Anselmo porque sempre foi apaixonado por sua esposa. Desse modo ele sempre distribui o seu ódio limitando o fornecimento da água que é necessário para o cultivo de Anselmo e Aurora. 



Anselmo tem medo que Severo faça algum dano a sua filha pois o mesmo a culpa pela morte de Carmen, a única mulher que amou na vida. Por esse motivo ele avisa para que ela fique afastada desse homem. 

O espirito curioso de Aurora a faz desobedecer a ordem do seu pai em se aproximar do povoado. A primeira pessoa que Aurora encontra é um homem gentil que a presenteia com um sorvete, já que ela não tem como pagar. No início, Aurora não entende o por que de seu pai proibir que ela conhecesse pessoas tão boas, mas tudo acaba mudando no momento em que ela encontra Macrina, que a reconhece e a revela sobre a suposta maldição que pesa sobre ela. 
Quando as pessoas sabem quem ela é, a rechaçam. Apenas Rodrigo, um garoto de 15 anos, a defende. A partir desse momento, Aurora e Rodrigo iniciam uma bonita amizade que com o tempo se transforma no primeiro e único amor de ambos. 

Rodrigo acaba indo morar no estrangeiro para estudar e promete voltar assim que possível para Aurora. Já Anselmo, acaba ficando doente e antes de morrer, pede que sua filha procure sua tia Brígida na Cidade do México para que está a ajude. Severo se aproveita da situação e tenta abusar Aurora, a menina consegue fugir dele e logo vai a procura da senhora Brígida, que a converte em sua empregada e a proíbe de a chamar de tia. Aurora agradece por ter teto e comida e com o tempo aprende a amar a tia, apesar de seu caráter difícil. 

Nada impedira que Aurora consiga a felicidade de poder realizar o sonho de estudar, mesmo que tenha que ser escondido de sua tia. 

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Rodrigo Villavicencio - Pablo Lyle

Quando criança e adolescente era um menino gordinho, meio tímido e inseguro. Sua amizade com Aurora e o amor que ela desperta nele fazem com que ele se recupere da morte de seu pai. Não suporta injustiças e sempre se coloca ao lado dos mais fracos. Apesar de ser de uma família rica e o herdeiro de uma das fazendas leiteras mais importantes da região, não é soberbo e nem prepotente. Conhece o valor do trabalho pois viu sua mãe, Elsa, administrar a fazenda desde que ficou viúva. Ele ajuda a sua mãe no que pode e pretende estudar veterinária. Apesar de sua mãe não precisar, ele é bem protetor com ela. 
Ao voltar a se encontrar com Aurora, anos mais tarde, o amor ressurge entre eles. Por esse motivo procura terminar o namora com Pilar, uma mulher obcecada por ele que não aceita o término da relação. 

Aurora Sánchez - Renata Notni

Bonita, alegre e de origem indígena. Vive com seu pai, Anselmo, que a cuida desde que sua mãe morreu no parto. Seu pai lhe ensinou tudo o que sabe pois nega levar ela ao povoado. Já que ao nascer, uma marca de nascença fez com que a parteira da menina falasse que ela era amaldiçoada; trazendo desgraça, dor e morte a todos aqueles que se aproximasse dela. 

Mónica "Monique" Solana - Laura Carmine

Vilã atrativa e sensual que sempre procura se vestir na moda. Sempre se arruma de maneira extravagante mas nunca vulgar. É filha de Corina Pineda, que a teve quando era solteira. A mesma se casou com Honorio, o irmão de Elsa, que a reconhece como sua filha. Muito vaidosa não quis estudar mais do que o necessário por isso não é muito culto, apesar disso é bem astuta. 

Pilar Alarcón - Gema Garoa

Namorada de Rodrigo. Estuda modas. Está apaixonada por Rodrigo, a quem tem ciúmes e persegue a todo momento. Quando Rodrigo se reencontra com Aurora e quer terminar com ela, Pilar se nega a aceitar.

Personagens principais - Fotos: Divulgação/Televisa

NOVELA: Conheça 'Mi adorable maldición' (Minha adorável maldição) NOVELA: Conheça 'Mi adorable maldición' (Minha adorável maldição) Reviewed by NM em foco on 11:47 Rating: 5

Nenhum comentário