NOVELA: Abismo de Paixão é reclassificada pelo Ministério da justiça


É meus caros, parece que as cenas mais apimentadas que foram ao ar esses últimos dias acabaram influenciando na reclassificação da novela. "Abismo de Paixão" é exibida diariamente no final das tardes do SBT e tinha como faixa classificativa, proibida para menores de 10 anos. 

No entanto, o Ministério da Justiça abriu um requerimento ordenando que a emissora altere a faixa para inapropriado para menores de 12 anos. A verdade é que o órgão já tinha notificado a emissora duas vezes pedindo que fosse modificado a classificação indicativa. A emissora ficou de  readequar o conteúdo, entretanto, o ministério entendeu que a emissora não alterou nada.

O SBT tem cinco dias para alterar o selo de classificação e o mesmo só tem o efeito de informar e não pode mais ordenar os horários como antigamente. Para quem não sabe, isso acontece pelo fato de que o sistema de classificação deixou de obrigar as emissoras a cortarem cenas consideradas mais fortes como brigas, mortes, cenas de sexo, etc. 

Isso é uma coisa muito boa ao meu ver, caso o mesmo sistema funcionasse antigamente a novela A Dona por exemplo, reprisada ano passado, poderia ter sido exibido na integra, sem os tão conhecidos cortes que incomodaram os telespectadores.  
NOVELA: Abismo de Paixão é reclassificada pelo Ministério da justiça NOVELA: Abismo de Paixão é reclassificada pelo Ministério da justiça Reviewed by NM em foco on 15:21 Rating: 5

Nenhum comentário